
Joaquim Caeiro
Sagrado Feminino e Sagrado Masculino
Informação Pessoal
Nome
Joaquim CaeiroÁrea
Sagrado Feminino e Sagrado MasculinoEmail
jcaeiro@live.com.ptWebsite
www.jcaeiro.blogspot.pt
Sobre o Joaquim Caeiro
Joaquim Caeiro – o Guitta, é natural de Reguengos de Monsaraz, oriundo de uma família humilde e ligada à vida no campo. Até aos 15 anos vive num monte alentejano, em contato direto com a natureza e animais, o que lhe permitiu desenvolver uma capacidade sensitiva especial, no que toca ao contato com qualquer forma de vida.
Aos 16 anos, devido a um colapso e desgaste emocional, vive a experiência da expressão do amor puro. Um dia, ao acordar, sente amor e profunda fusão com tudo o que os seus olhos tocam – homem, mulher, animal, flor, pedra, etc.. Nessa altura, acreditou ser a expressão de Jesus, como a referência maior de amor humano na terra. Experiência que o levou a querer desistir da vida, pelo desenquadramento sentido. Vive a experiência do túnel afunilado e encontro com a luz, ou experiência quase-morte, após cerca de 40 dias na cama, recusando alimento. Nessa experiência, acredita que lhe foi mostrado o universo do subconsciente e toda uma clareza acerca da existência humana e do propósito da vida. E, recebe a informação que morrerá aos 33 anos.
Foi aos 33 anos que, após aproximadamente 7 anos de meditação diária, conjugado com uma experiência vivencial de 22 dias em Cuba, se deu o seu despertar. Que afinal se pode considerar como uma «morte» simbólica do velho eu.
Desde então Joaquim Caeiro – o Guitta, tem dedicado a vida à partilha de experiências, criação de estratégias, práticas, cursos, retiros espirituais, seminários e ações de transformação pessoal e excelência do eu, que promovem essencialmente a lembrança da verdadeira natureza do ser. Ajudando o ser humano a desmistificar, desmontar todo e qualquer mecanismo que o condicione. E a reprogramar o essencial e óbvio que é a capacidade de viver no agora.
JC – O Guitta, passou pela televisão, escreveu e escreve sempre que possível, para a Revista Zen Energy, e colabora com artigos para outras revistas dentro da temática do desenvolvimento humano.
Durante 5 anos, viveu num monte alentejano, onde criou condições para experiências reais humanas, Jejuns, Silêncio, Meditações, tendo por base um alicerce de verdade, transparência e auto-responsabilidade.
Atualmente promove cada vez mais os retiros de transformação pessoal e excelência do eu, personalizados, usando como «palco» principal a morada e a realidade dos envolvidos. Experiências personalizadas, seja em formação ou de carater transformacional.